Vídeos mostram ação da ladrões invadindo prédio em Cuiabá

O Restaurante Sabor e Prosa, na região do Coxipó, em Cuiabá, foi alvo de criminosos na madrugada desta segunda-feira (9). A ação foi registrada por câmeras de segurança, que mostram o assaltante quebrando a vidraça e revirando o estebelecimento.

 

A empresária Rosimeire Silva Justino Moreira, proprietária do restaurante, conta que está no local há 4 anos e esse foi o segundo furto que sofreu.

Está difícil trabalhar na região. Aqui no prédio todas essas lojas do térreo já foram assaltadas e não para, é sempre assim. A gente está cansado de deixar para lá. Chamei a guarnição e eles nem do carro desceram, não adianta nada

 

Os lojistas do prédio comercial Zaminhan Office Center, onde o estabelecimento está localizado, no entanto, denunciaram que invasões ali viraram “rotina”.

 

Pelas imagens é possível ver um homem de camiseta e bermuda com uma bolsa transversal tentando quebrar a vidraça com uma ferramenta. Ele tenta, até conseguir, e depois invade o local.

 

A ação foi rápida e o assaltante vai direto ao caixa, onde pega uma agenda e fica agarrado a ela até o final.

 

“Dinheiro ele não levou porque ali não fica nada. O curioso é que ele entrou e foi direto lá no caixa e pegou a agenda e ficou firme com ela na mão”, diz Rosimeire.

 

“A agenda é muito importante porque nela está o fechamento do caixa de todos os dias. Ali eles vão ter acesso ao que gira no restaurante diariamente”, explicou.

 

O homem fugiu levando apenas a agenda e uma balança que estava no caixa, que ele voltou para buscar. Depois foge pela janela de vidro estilhaçada.

 

Segundo a empresária, os assaltos são recorrentes e os inquilinos estão cansados da situação.

 

“Está difícil trabalhar na região. Aqui no prédio todas essas lojas do térreo já foram assaltadas e não para, é sempre assim. A gente está cansado de deixar para lá. Chamei a guarnição [da PM] e eles nem do carro desceram. Não adianta nada”, desabafou.

 

“Um deles só tirou a cabeça para fora e falou para ligar no 190 que ele estava em outra ocorrência”.

 

Além do prejuízo com mercadorias roubadas, os lojistas ainda precisam arcar com os danos causados pelos criminosos.

 

Mais uma vítima

 

A empresária Graziely Stuginski Lima, proprietária da loja de roupas femininas Srta Executiva, é mais uma das vítimas da onda de crimes.

Todos os roubos que estão tendo aqui fica por isso mesmo, eles vem entram pegam de tudo e nada acontece, então se tornou comum todo mês eles entrarem em uma sala

 

Ela teve seu estabelecimento furtado em novembro de 2022, apenas oito dias depois da inauguração. Foram mais de cem peças levadas pelo criminoso, que ficou por cerca de uma hora fazendo o “limpa” no local. O prejuízo foi estimado em mais de R$ 20 mil.

 

O crime também foi registrado por uma câmera de segurança que mostrou o homem arrombando a porta e virando a câmera depois de entrar.

 

“Foi muito frustrante para mim, ainda mais por estar começando e ter um estrago tão grande. Deu muito prejuízo”, afirmou.

 

Além das peças de roupas, foram furtados notebooks, celulares e outros objetos. A loja está no piso térreo do edifício, de frente para a rua.

 

“Não tem suporte nenhum do prédio e não tem suporte da segurança pública, porque na época foi feito boletim de ocorrência, mas ficou por isso mesmo”.

 

“Todos os roubos que estão tendo aqui ficam por isso mesmo. Eles vêm, entram pegam de tudo e nada acontece. Então se tornou comum todo mês eles entrarem em uma sala”, afirmou Graziely.

 

Segundo a empresária, o sentimento é de insegurança total e desamparo. “É muito difícil para gente que tem comércio, não consegue dormir porque acha que dessa vez eles vão entrar no seu. Vira um tormento na vida da gente”.

 

Veja:

 

 

 

 

 

 

 

 

Mídia News