WF: população quer equilíbrio de forças e Marinho deve ser eleito
O senador Wellington Fagundes (PL) disse acreditar que seu colega, Rogério Marinho (PL-RN), deve desbancar o favoritismo de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na disputa pela presidência do Senado. A eleição interna está marcada para ocorrer amanhã, quarta-feira (1º).
Em entrevista à GloboNews nesta terça-feira (31), Wellington afirmou que o engajamento da população nas redes sociais em apoio a Marinho é um dos responsáveis por essa modificação no cenário. Segundo ele, isto terá grande peso na votação.
“[Tem] muito peso. É claro que hoje as mídias sociais permitem que o cidadão se manifeste. Na campanha eleitoral, fomos conversar, visitar, andar e isso é que traz a decisão no processo eleitoral”, afirmou.
Wellington ainda mencionou um episódio envolvendo a senadora Tereza Cristina (PP-MS), que declarou apoio a Marinho na disputa à presidência do Senado. Segundo ele, a parlamentar teria sido ovacionada por passageiros ao pegar um avião em apoio a sua manifestação.
A população quer esse equilíbrio de forças. Quer o Congresso atuante, quer o presidente do Senado que represente a todos
Para Wellington, este é um dos indícios de que a candidatura de Marinho se consolidou.
“A população quer esse equilíbrio de forças. Quer o Congresso atuante, quer o presidente do Senado que represente a todos senadores, mas também quer o presidente do Congresso que ouça a população e ajude aqui, no parlamento, a tomar as decisões”, disse.
Votos de partidos
Fagundes ainda confirmou que os partidos PP, PL e Republicanos estão fechados com Marinho e o candidato à presidência também tem votos nos partidos que estão apoiando a candidatura de Pacheco, com exceção do PT e PDT.
“Nós temos muitos votos em todos os partidos, isso é uma demonstração de que a candidatura do Rogério tem procurado, acima de tudo, dialogar com todos os partidos e com a sociedade”, completou.