“Acusações levianas”

O deputado federal José Medeiros acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Lula e o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta por divulgação de fake news.
 
Segundo Medeiros, ambos têm utilizado o canal de comunicação oficial do Governo para associar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aos atos de vandalismo ocorridos em Brasília em 8 de janeiro.
 
“Lula e seu ministro estão divulgando, sem provas, calúnias contra o ex-presidente, afirmando que tem certeza que Bolsonaro preparou e participou ativamente dos eventos e vandalismo no dia 8 de janeiro e ainda tenta dar golpe até hoje, ou seja, coloca em risco a democracia brasileira por falso ambiente de golpe por ele [Lula] narrado”, disse.  
 
“Os discursos do atual presidente da República e de Paulo Pimenta traduzem-se em mentiras e acusações levianas, caracterizando fake news, mais odiosas ainda por estarem utilizando Secretaria de Comunicação Social e canais oficiais para tal desiderato”, acrescentou.
 
O pedido de providência será analisado pelo ministro Alexandre de Moraes. “Acusações levianas” “Acusações levianas” Medeiros aciona STF após Lula associar Bolsonaro a vandalismo no DF Medeiros aciona STF após Lula associar Bolsonaro a vandalismo no DF…

Mídia News