Adolescente golpeia irmão com enxadadas, marteladas e facadas para defender caçula

Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso

Uma briga entre três irmãos chocou a cidade de Paranatinga na manhã do último domingo, 5 de fevereiro. Maria*, João* e Pedro* (14, 16 e 19 anos, respectivamente) entraram em luta corporal e quase causaram uma tragédia. A briga já estava feia enquanto Maria era espancada por Pedro e foi defendida por João, mas a situação piorou quando o mais velho afirmou que a mataria. Determinado a salvar a vida da caçula, João usou uma enxada, um martelo e uma faca para matar o irmão mais velho. Pedro sobreviveu aos golpes, mas foi socorrido em estado grave e encaminhado a um hospital de Rondonópolis.

De acordo com o boletim de ocorrências, Maria levava pontapés de Pedro, quando João interviu, desferindo socos no agressor. A atitude, porém, causou graça em Pedro, que debochou do irmão, o deixando ainda mais nervoso. O adolescente então pegou a enxada e a desferiu contra o Pedro, quebrando seu cabo.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Em seguida, o irmão mais velho jogou a jovem no chão e afirmou que a mataria, pegando um martelo para cometer o crime. João então voltou a entrar em luta corporal com ele, tomou a ferramenta e a utilizou para desferir diversos golpes na cabeça do primogênito, que caiu ao solo.

Vendo que o irmão ainda estava vivo, João pegou a faca e desferiu diversos golpes no pescoço de Pedro. Antes, ele orientou a irmã a virar o rosto para que não visse o que ele ia fazer. João teria dito à irmã que era necessário finalizar o ato para que o mais velho não os perseguisse após se recuperar.

João pegou Maria e fugiu do local do crime, mas, por algum motivo não detalhado no boletim de ocorrência, a menina não acompanhou o irmão. Ela foi localizada pela Polícia Militar durante as buscas e narrou os fatos aos agentes. Segundo ela, Pedro vem agredindo a ela e à sua mãe há anos.

FAMÍLIA PROBLEMÁTICA

De acordo com o capitão Farias, da Polícia Militar, esta não é o primeiro caso envolvendo a família. De acordo com ele, a polícia já foi acionada outras vezes para atender ocorrências envolvendo os integrantes. Em uma situação anterior, Pedro já tentou matar João a facadas.

Estadão Mato Grosso