Alta periculosidade de Ezequias choca até secretário de Segurança

Reprodução

Ezequias Souza Ribeiro, segundo envolvido na chacina que matou sete pessoas em um bar de Sinop, era uma pessoa muito perigosa e atirou contra os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) enquanto era procurado em uma zona rural do município. A declaração foi dada pelo secretário de Estado e segurança Pública, César Augusto Roveri, nesta quinta-feira (23), durante entrevista ao MTTV 1ª Edição.

“Ofereceu muito risco, era uma pessoa muito perigosa, tanto que as imagens do crime que ele cometeu já demonstram isso, né. Uma pessoa que oferecia muito risco à sociedade. No momento da abordagem policial, ele ofereceu risco, ele reagiu e confrontou com os policiais e a Polícia fez seu trabalho”, disse o secretário.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Nas filmagens do massacre, Ezequias é o homem que aparece de camisa azul, armado com uma pistola, rendendo as vítimas do bar enquanto Edgar, armado com uma escopeta, as executa. Ao todo sete pessoas foram mortas, incluindo uma criança de 12 anos.

Na fuga, o carro usado pelos criminosos foi abandonado com a escopeta usada no crime, munição e uma garrafa de bebida.

Na mata, Ezequias, que já tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo, continuava armado com sua pistola calibre 380.

“Os policiais tiveram que entrar na mata, colocaram suas vidas em risco para tentar localizar o criminoso. O criminoso oferece resistência, faz disparos contra a guarnição policial. A guarnição policial se defende e faz o confronto. Então é muito simples o entendimento” afirmou Roveri.

Na manhã desta quinta-feira (23), a Polícia Civil prendeu Edgar, outro envolvido com a chacina. Durante a prisão, o homem declarou que não teve a intenção de matar a adolescente de 12 anos, Larissa Frazão de Almeida, e que está arrependido do crime.

As imagens, entretanto, mostram que ela tentou fugir. Larissa foi morta com um tiro pelas costas.

Mais detalhes sobre a prisão de Edgar, você pode conferir clicando nos links abaixo:

VÍDEO: Autor de massacre de sete pessoas em bar de Sinop se entrega à polícia

Advogado diz que assassino “demonstrou arrependimento” e vai enfrentar Júri Popular

Estadão Mato Grosso