Após rusgas, Botelho e secretário terão reunião: “Por entendimento”

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), afirmou que está “caminhando para um entendimento” com o secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo.

 

Os deputados que recebem todas as reclamações, são os que estão no interior… Os deputados têm que ser ouvidos

Recentemente, Botelho criticou a postura do secretário em administrar a Saúde do Estado de forma “isolada” e não aceitar sugestões vindas do Legislativo nos três anos em que esteve à frente da Pasta.

 

Agora, as rusgas entre ambos começaram a dar lugar a uma reaproximação conduzida pelo vice-líder do Governo na Assembleia, deputado Beto Dois a Um (PSB).

 

“Com o Gilberto já marcamos uma reunião, vamos sentar para conversar. O Beto vai levar ele à Assembleia para conversar com a Mesa Diretora, depois com todos os deputados”, explicou Botelho.

 

“Acho estamos caminhando para um entendimento nessa questão da Saúde”, acrescentou.

 

Botelho ainda revelou que o governador Mauro Mendes (União) orientou ambos a esquecerem o passado e iniciarem uma relação a partir deste novo mandato. Segundo o presidente, Mendes pediu que os deputados sejam ouvidos nos momentos de tomada de decisão.

 

Mendes ainda determinou que um assessor político fosse designado para manter um diálogo entre a Casa de Leis e a Secretaria de Estado de Sáude (SES).

 

“É isso que queremos, participação, queremos discutir. Os deputados que recebem todas as reclamações, são os que estão no interior… Os deputados têm que ser ouvidos. Parece que esse problema já vai ser resolvido”, completou.

 

Leia mais:

 

Botelho critica postura de Figueiredo na Saúde: “Não dá abertura”

 



Mídia News