Botelho promete independência da AL e quer foco em políticas “que gerem igualdade”

Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso

Empossado para mais um mandato e reeleito presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (União) afirmou que a continuidade de sua gestão será pautada pela independência e terá foco na criação de políticas públicas. A posse e eleição da Mesa Diretora aconteceu na manhã desta quarta-feira, 1º de fevereiro.

“Nós vamos nos pautar pela independência, mas sempre à frente de todos os debates. A Assembleia Legislativa é o local dos debates, das discussões, das mudanças e das transformações. Tudo acontece aqui. Quando teve as discussões das leis fiscais para mudar a situação do Estado, tudo se passou dentro dessa Assembleia”, disse.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

O parlamentar ainda afirmou que as próximas mudanças, como discussões para melhoria da Educação, Saúde, melhor distribuição de renda e de uma ‘nova matriz econômica’ vão passar pelo Parlamento. Ainda durante a entrevista, Botelho lembrou que assumiu a presidência da ALMT em 2015 e que, sob seu comando, o Parlamento fez as alterações legislativas que ajudaram a equilibrar as contas do Estado.

“Agora nós precisamos fazer as transformações de políticas públicas, de políticas que gerem mais igualdade para o povo de Mato Grosso. É nisso que a Assembleia vai se pautar, vai trabalhar nos próximos quatro anos”, afirmou.

Questionado sobre a falta de concorrência para disputar a Mesa Diretora, Botelho disse que isso cria uma ‘unidade’, pois é uma Assembleia que está dando certo e que representa todos os deputados, além de ser um Parlamento que, segundo Botelho, criou uma cultura de não gastar mais do que o necessário e devolver recursos ao Executivo.

“Vamos continuar como um Poder independente, mas também um Poder que une, um Poder que respeita a todos, mas que vai fazer valer a sua autonomia. Então é isso que nós vamos nos pautar, nesse mesmo caminho e vamos fazer uma defesa da união. Nós precisamos, nesse momento, apagar os resquícios eleitorais”, concluiu.



Estadão MT