Dr. Adilson assina ordem de serviço para construção do primeiro lar de idosos em Barra do Garças; Padre Cristiano é o mentor intelectual

A maior obra social da gestão municipal contará com investimento de quase 4 milhões de reais e atenderá cerca de 80 idosos

 

Secom-BG

 

Na última sexta-feira (10), o prefeito Dr. Adilson Gonçalves assinou a ordem de serviço para a construção do primeiro lar de idosos em Barra do Garças. A obra deve ser iniciada nos próximos meses e, quando inaugurada, atenderá cerca de 80 idosos, entre residentes permanentes e hóspedes diurnos, que participam das atividades ao longo do dia e retornam para casa à noite.

 

A maior obra social do município terá um investimento de R$ 3.797.850,03, sendo 500 mil destinados através de emenda parlamentar do deputado estadual Dr. Eugênio, 2 milhões de reais da Associação Médica do Araguaia, com contrapartida do município e parceria da Câmara de Vereadores. A obra será realizada no Parque Grimalda, onde atualmente é o Centro de Zoonoses.

 

“Estamos muito felizes em contribuir com essa grande obra que dará assistência para esses idosos que precisam de um lugar para acolhê-los com amor, carinho, e que ofereça dignidade e qualidade de vida”, disse o Dep. Estadual Dr. Eugênio.

 

De acordo com o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, a ideia inicial da construção da obra é do Padre Cristiano e foi acolhida por todos com muito entusiasmo. “É um marco histórico para a nossa cidade. Todos nós abraçamos a ideia e planejamos da melhor forma possível a construção deste lar. A obra vai valorizar as pessoas que tanto contribuíram com o nosso município e com a região”, afirmou.

 

O primeiro lar de idosos de Barra do Garças comportará 80 pessoas, sendo 60 internos e 20 hóspedes diurnos que poderão passar o dia no local e dormir em casa, com sua família. ”Iremos colocar em prática o quarto mandamento da lei de Deus, que é honrar pai e mãe. Nós iremos honrar os nossos idosos e as pessoas necessitadas, para que eles possam ser bem acolhidos e cuidados com amor”, finalizou o Padre Cristiano Ribeiro.