Em BMW, homem é sequestrado e tem que fazer Pix de R$ 50 mil
Um homem de 44 anos foi sequestrado por cinco criminosos e mantido por cerca de 12 horas em cárcere privado na Grande Cuiabá, entre a noite de quarta (08) e a quinta-feira (9). Dois dos suspeitos de envolvimento no crime foram presos pela Polícia.
A vítima conseguiu fugir do cativeiro na tarde de quinta e pediu ajuda ao zelador de um condomínio para que acionasse a Polícia, na região da estrada da Guarita, em Várzea Grande.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima relatou ter sido sequestrada por volta das 22h de quarta próximo ao Centro de Eventos do Pantanal por quatro homens e uma mulher, sendo que dois deles estavam armados.
Após rendê-lo, os criminosos o retiraram de seu veículo, uma BMW 328i, e o colocaram no porta-malas do veículo em que estavam, um Prisma branco. Em seguida, se deslocaram para uma região de chácaras, onde amarraram as pernas e braços da vítima e colocaram um capuz em sua cabeça.
Ainda de acordo com o relato, os criminosos o deixaram sob ameaça com arma de fogo a todo momento, apontando o revólver para sua cabeça e realizando inclusive “roleta-russa”.
Após horas de tortura psicológica e ameaças, os criminosos teriam levado a vítima para uma casa, aparentemente abandonada, onde passaram a obrigá-lo a realizar transferências bancárias que totalizaram cerca de R$ 50 mil.
A vítima foi obrigada a entrar em contato com seu irmão para pedir mais dinheiro através de uma transação via Pix.
Na manhã de ontem (09), os criminosos colocaram o homem novamente no porta-malas do veículo e se deslocaram para dois motéis na região do bairro Jardim Potiguar, em Várzea Grande.
No deslocamento, o pneu do Prisma furou e os criminosos tiveram de retornar ao cativeiro, que ficava na região da Estrada da Guarita. Foi nesse momento que a vítima conseguiu escapar e pedir por socorro junto à portaria de um condomínio.
Os policiais militares então refizeram o percurso desde a rotatória do Centro de Eventos do Pantanal até os locais em que a vítima conseguiu notar que havia passado, para confrontar os horários e imagens de câmeras de segurança e identificar o veículo.
Através das câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), foi possível identificar a placa do Prisma.
Checando o endereço pela placa, os policiais chegaram até uma residência no Parque Paiaguás, em Várzea Grande. O Prisma estava na garagem. Ao perceber a chegada da Polícia, o suspeito tentou fugir pulando os muros dos fundos.
O homem, de 24 anos, não conseguiu pular o muro e caiu. Neste momento os policiais o abordaram, tendo ele apresentado resistência e desobedecendo a ordem de parada.
Ao realizar a busca, foram encontradas várias sacolas de roupas e documentos, que a vítima havia informado que estavam no interior do BMW. O suspeito foi detido e confessou sua participação no sequestro, porém não quis informar sobre os demais comparsas.
Perguntado sobre a proprietária do Prisma, este informou que seria esposa, que foi localizada e também detida.
Ao realizar diligências na região em que a vítima informou ter sido mantida em cativeiro, os policiais localizaram o BMW.
Apesar de recuperar o veículo e os documentos, o aparelho celular IPhone 12, um relógio Rolex e cartões de banco não foram encontrados.
O casal de suspeitos foi detido e conduzido para a Central de Flagrantes. A Polícia seguirá investigando o caso.