Filho de Bezerra é transferido para presídio no interior do Estado

A Justiça autorizou a transferência do empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra para uma cela especial da Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis ( a 215 km de Cuiabá).

 

A decisão foi assinada pelo juiz Geraldo Fidelis, da Vara de Execuções Penais de Cuiabá, na última sexta-feira (27).

 

A reportagem confirmou que a transferência foi realizada nesta sexta-feira (3).

 

O empresário estava preso em uma cela especial da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, por assassinar a ex-companheira Thays Machado, de 44 anos, e o namorado dela, Wilian Cesar Moreno, de 30. 

 

O MidiaNews apurou com fontes no Poder Judiciário que o pedido de transferência foi feito pela defesa de Carlos Alberto alegando falta de segurança na PCE. 

 

O advogado Francisco Faiad, que faz a defesa do empresáiro, afirmou, porém, que pediu a transferência porque Cuiabá não tem cela para pessoas com curso superior depois da desativação do Centro de Custódia da Capital (CCC). 

 

Carlos Alberto se tornou réu nesta semana pelo duplo homicídio com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e surpresa e impossibilidade de defesa das vítimas. Contra Thays, há ainda a qualificadora de feminícidio. 

 

O crime

 

O crime ocorreu em frente ao edifício Solar Monet, no Bairro Consil, no dia 18 de janeiro. 

 

Thays Machado e seu namorado, Willian Moreno, foram até o edifício, onde mora a mãe dela para deixar um veículo na garagem.

 

Ao sair na portaria para aguardar a chegada de um veículo de transporte por aplicativo, as vítimas foram surpreendidos pelo assassino, que conduzia um Renault Kwid, e passou a fazer os disparos contra o casal, que morreu ainda no local.

 

Thays foi atingida por três disparos, sendo dois nas costas e um na altura do quadril.

 

Willian foi atingido com três disparos noi peito e um no braço. Ele ainda tentou fugir do atirador, mas caiu na calçada, a poucos metros de Thays.

 

 

Leia mais: 

 

Juíza acolhe denúncia e filho de Bezerra vira réu por assassinatos

 

Mídia News