Flautista de banda que se acidentou em MT morre após 68 dias
O flautista da Banda Rastapé Eber de Jesus Cardoso, de 50 anos, morreu nesse sábado (4), no Hospital Salvalus, em São Paulo, onde estava internado há 68 dias.
O grupo de forró sofreu um acidente de trânsito entre as BRs 163-364, no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, em novembro do ano passado.
Conforme apurado pela reportagem, Eber sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. O seu quadro era considerado delicado e ele chegou a ficar em coma induzido. Não há informações sobre velório e sepultamento.
Nas redes sociais, familiares, amigos, fãs e integrantes da banda lamentou a morte de Eber.
Eber e os demais integrantes da Rastapé estavam em uma van que se envolveu em um acidente com outros quatro veículos. Ao todo, onze pessoas ficaram feridas. Ele foi o único que teve ferimentos grave.
À época, o flautista ficou internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiaá (HMC), mas precisou ser transferido para São Paulo após a piora de saúde.
O acidente
A colisão aconteceu no dia 27 de novembro entre as BRs 163/364, no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, e envolveu cinco veículos.
O grupo voltava para Cuiabá depois de se apresentarem em um festival em Tangará da Serra, na noite anterior.
Leia mais:
Banda de forró estava em van que se envolveu em acidente em VG