“Governo se empenha em combater armas legais, enquanto ignora os faccionados”, dispara Assis

Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso

O deputado federal Coronel Assis (União-MT) citou o caso da criança morta durante uma disputa de facções em um bar em Barra do Bugres para criticar a atuação do governo Lula (PT) quanto à questão do armamento. Em publicação nas redes sociais nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, Assis afirma que o governo quer desarmar a população civil enquanto ignora as armas nas mãos de faccionados.

“Tudo isso acontece enquanto estamos vivendo uma verdadeira cruzada contra o armamento civil no Brasil. Mas o atual Governo Federal só se empenha em combater as armas legais, enquanto os faccionados com seus arsenais ilegais continuam promovendo cenas de terror como a que aconteceu em Barra do Bugres”, escreveu o deputado.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Segundo o deputado, esse tipo de postura acontece porque seria “mais fácil e cômodo ter uma postura de perseguição e revanchismo com quem cumpre a lei e não contra aqueles que cometem o crime”.

 

O crime citado pelo deputado foi cometido no último domingo, 19, quando dois homens invadiram um bar para matar um suposto membro de uma facção criminosa. Os criminosos teriam ‘errado’ o disparo e acertaram a criança, Ágata Tauane da Silva Soares, de 3 anos.

Clique aqui para ver a matéria com o vídeo

Populares contaram à polícia que, por volta das 11h30, um homem entrou no estabelecimento e sentou em uma mesa.

No mesmo momento, um carro branco foi visto passando pelo local cerca de três vezes, até que em determinado momento parou no bar, ocasião em que desceram dois homens encapuzados em posse de arma de fogo e começaram a disparar na direção do homem que estava sentado, e que saiu correndo pelo corredor, conseguindo fugir pelos fundos do bar.

Próximo ao homem estava a criança de três anos que foi atingida pelos disparos. A menina chegou a ser socorrida, porém não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Bugres.

Segundo a Polícia Civil, as investigações estão em andamento para identificar e prender os autores do crime.

Estadão Mato Grosso