Mendes lamenta chacina e pede leis duras contra “crimes bárbaros”
O governador Mauro Mendes (União) lamentou a morte das sete pessoas em uma chacina na terça-feira (21) em Sinop (distante a 500 km de Cuiabá) e disse que agentes das forças de Segurança estão mobilizados para localizar e prender os suspeitos do crime.
Entre as vítimas, está uma adolescente de 12 anos. Edgar Ricardo de Oliveira, 30, e Ezequias Souza Ribeiro, 27, assassinaram as sete pessoas no Bruno Snooker Bar, e deixaram outras duas feridas, após perderem mais de R$ 4 mil em apostas de sinuca.
“Esse tipo de crueldade não pode ficar impune. Nossas forças estão mobilizadas e determinadas para localizar e prender os dois criminosos que assassinaram 7 pessoas em Sinop”, disse Mendes no Instagram.
O governador ainda defendeu que o Governo Federal crie leis mais duras a fim de punir crimes que ele classificou como “bárbaros”.
Esse tipo de crueldade não pode ficar impune. Nossas forças estão mobilizadas e determinadas para localizar e prender os dois criminosos
“Espero sinceramente que o Congresso Nacional tenha coragem de fazer uma legislação muito mais rigorosa para punir e prevenir esses crimes bárbaros em nosso país”, escreveu.
“Que Deus possa acalentar seus corações”, finalizou.
O crime
Conforme o delegado responsável pelo caso, Bráulio Junqueira, há indicativos de que o crime tenha sido premeditado.
Segundo ele, Edgar e Ezequias já tinham passado pelo bar na manhã do mesmo dia, quando Edgar perdeu várias partidas para uma das vítimas, Getúlio Rodrigues Frazão Júnior, 36.
Após isso, no período da tarde, a dupla retornou ao bar, e Edgar teria novamente desafiado Getúlio. Quando perdeu, ele ficou enfurecido, jogou o taco na mesa e deu o sinal para que a execução começasse.
Com uma pistola na mão, Ezequias juntou todas as vítimas próximas a uma parede do bar, e em seguida Edgar atirou neles com uma espingarda que levou em sua caminhonete.
Veja a publicação: