Mendes rebate Botelho: “Se houve falha, foram de ambos os lados”

O governador Mauro Mendes (União) rebateu as críticas feitas pelo presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (União), em relação à Saúde do Estado. O parlamentar afirmou que o Governo fez poucos avanços e ainda “tem que melhorar muito”.

 

À imprensa, Mendes disse que Botelho estaria “olhando para o retrovisor” e declarou que também houve falhas da Assembleia.

 

“Se for criticar o passado, vamos ficar aqui olhando para o futuro e vamos trombar muito. Se houve falhas no passado, houve de ambos os lados”, afirmou.

 

“Tem muita falha na Assembleia, mas não posso começar o mandato só criticando aquilo que a Assembleia fez ou deixou de fazer. Vamos olhar para o presente e pedir um novo comportamento de todos agora”, acrescentou.

 

Anteriormente, o líder da Casa de Leis já havia criticado o secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, por administrar de forma “isolada” e sem aceitar sugestões do legislativo na Pasta.

 

Tem muita falha na Assembleia, mas não posso começar o mandato só criticando aquilo que a Assembleia fez ou deixou de fazer

Agora, Botelho declarou ser preciso uma união entre Governo e Prefeitura de Cuiabá para melhorar a situação da Saúde, pois os avanços teriam sido poucas.

 

No entanto, para Mendes é notório o quanto a Saúde do Estado evoluiu em seus primeiros quatro anos de mandato. O governador ainda desafiou Botelho a não só criticar, mas também sugerir soluções aos problemas apontados.

 

“Críticas sempre vão existir, porque problemas sempre existirão. Agora, alguém dizer que a saúde em Mato Grosso não é muito melhor do que há quatro anos é porque não vive em Mato Grosso ou não conhece o Estado”, afirmou.

 

“Apresentar crítica, eu chego aqui na Assembleia e em um dia entrego duzentas […] é necessário apresentar soluções”, completou.

 

Ao final, Mendes afirmou que está aberto para receber as críticas e sugestões do legislativo para saber “como fazer para melhorar” a atuação neste próximo mandato.

 

Leia mais:

 

Botelho critica postura de Figueiredo na Saúde: “Não dá abertura”

 



Mídia News