Polícia analisa vídeos para tentar identificar e prender ladrões que roubaram carro de luxo de cantor

Reprodução

A Polícia Civil analisa vídeos que circulam nas redes sociais e mostram o momento que dois ladrões armados roubam um carro de luxo do cantor Péricles, de 52 anos, na frente da esposa e de uma das filhas dele, na noite de quinta-feira (16), em Santo André, na Grande São Paulo.

A investigação tentar identificar e prender os criminosos, que fugiram com a Land Rover Discovery cinza, ano 2022. O veículo foi encontrado desmontado e praticamente sem peças, na Zona Leste de São Paulo, na manhã de sexta-feira (17).

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Segundo a Polícia Militar (PM), uma denúncia apontou que o veículo estava na Rua Arroio Rela, no bairro São Lucas, por volta de 9h30 de sexta. Os PMs foram até o local e confirmaram que se tratava do carro de Péricles, um Land Rover Discovery cinza, ano 2022. O veículo é avaliado em aproximadamente R$ 300 mil, segundo policiais.

Até a última atualização desta reportagem o carro e os assaltantes não tinham sido localizados. O crime foi cometido por volta das 20h30 de quinta, na Vila Camilópolis. Apesar do susto, nem Péricles ou sua família foram agredidos ou se feriram durante o assalto.

Segundo a assessoria do cantor, a empresa Farias Produções, “não teve maiores consequências; eles estão bem”.

“Nós fomos assaltados, foi horrível. Mas todo mundo está sujeito e eu não sou melhor que ninguém. É vida que segue, vamos ‘simbora’. Deus é maior e a gente não sabe de nada”, disse Péricles, na madrugada deste sábado (18). Ele deu a declaração à imprensa no sambódromo do Anhembi, durante o desfile das escolas de samba do grupo especial do carnaval de São Paulo.

O roubo foi registrado no 2º Distrito Policial (DP), em Santo André. Além do automóvel, os bandidos levaram também cartões bancários, documentos, e uma mochila com roupas das filhas de Péricles.

Homem com capuz

Nas imagens é possível ver o momento que um homem usando um capuz se aproxima de Péricles, da sua esposa e da filha do casal, apontando uma arma em direção ao cantor.

Em seguida, o assaltante entra na Land Rover e sai com o carro. Logo depois, um Fiat Uno branco, onde está outro criminoso armado, dá cobertura para o comparsa. E os dois veículos fogem.

O músico é uma das referências nacionais do pagode, tendo integrado o Exaltasamba, grupo que surgiu em 1982 em São Bernardo do Campo, cidade da região metropolitana.

Estadão Mato Grosso