Porsche roubado durante sequestro é recuperado em VG

PMMT

O Porsche Cayenne, que havia sido roubado nas primeiras horas da manhã do último sábado, 18 de fevereiro, foi recuperado pela Polícia Militar na madrugada de domingo (19). O veículo foi encontrado na Avenida Alzira Santana, região central de Várzea Grande. Durante o crime, o proprietário do veículo foi sequestrado e submetido à tortura psicológica.

De acordo com o boletim de ocorrências, o carro estava abandonado na via quando os policiais o encontraram. Em consulta ao sistema, constataram que se tratava de veículo roubado.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Os militares entraram em contato com o proprietário do veículo, mas, devido às condições às quais foi submetido, não tinha condições psicológicas para ir ao local, além de estar sob efeito de medicação.

O carro foi removido por um guincho, enviado pelo proprietário.

O CRIME
O veículo estava ocupado por quatro jovens, com idades entre 21 e 25 anos, na noite em que foi roubado. Eles foram sequestrados por uma dupla em Cuiabá e levados a uma casa em Várzea Grande.

Enquanto estiveram sob o domínio dos bandidos, as vítimas foram obrigadas a fazer transferências via PIX, que somaram R$ 50 mil. Para forçá-los a obedecer as ordens, os sequestradores ainda os obrigaram a fazer roleta russa, onde a arma é entregue com apenas uma bala e a pessoa faz disparos contra si, podendo ou não ser baleada.

As vítimas foram localizadas por uma amiga, que estava com eles momentos antes. A jovem precisou passar em casa e os amigos ficaram a aguardando no carro. Porém, quando ela saiu, eles não estavam mais lá.

A jovem ligou para os amigos, mas as chamadas não foram atendidas. Lembrando então que seu próprio celular estava no veículo, ela o rastreou e notou a rota estranha.

O notar o trajeto, a jovem acionou a polícia, que conseguiu localizar o paradeiro dos jovens por meio do rastreamento do aparelho.

Os jovens foram encontrados em uma casa e libertados.

Estadão Mato Grosso