Pró-reitor de universidade é preso após atropelar casal em MT

O próreitor administrativofinanceiro do Centro Universitário Cathedral (UniCathedral) de Barra do Garças, Rinaldo Cesar Capra, de 60 anos, foi preso na manhã de domingo (26) suspeito de ter atropelado um casal no Município. Ele estaria alcoolizado. 

 

O casal estava em uma motoneta Biz e foi hospitalizado em estado considerado grave.

 

Conforme o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 9h em frente ao Condomínio Parque da Serra, no Bairro Anchieta.

 

O pró-reitor estava na direção de um Corolla e, segundo testemunhas, consumia bebidas alcoólicas quando o acidente aconteceu. Ele teria descido do veículo com uma latinha de cerveja nas mãos e a jogado no gramado. A latinha foi apreendida pela perícia.

 

Não há informações sobre a dinâmica do acidente, que agora é investigado pela Polícia Civil.

 

O filho e o advogado de Rinaldo estiveram na delegacia acompanhando o caso.

 

O pró-reitor foi encaminhado à delegacia sem a necessidade do uso de algemas para a elaboração do boletim de ocorrência. Lá ele se recusou a realizar o teste do bafômetro.

 

Devido à recusa foi preenchido o auto de constatação da capacidade psicomotora. Depois disso, ele foi entregue à Polícia Judiciária Civil com uma pequena lesão no polegar direito provocado pelo acidente.

 

Ele foi notificado por “dirigir sob influência de álcool, com medida administrativa de recolhimento da CNH do condutor”, diz trecho do documento.

 

Outro lado

 

Até o momento a UniCathedral não se manifestou sobre o caso. A reportagem entrou em contato, mas foi alegada falta de conhecimento dos detalhes do ocorrido.

Mídia News