Procurador que prendeu João Arcanjo é eleito corregedor-geral do MP
MPMT
Com diferença de apenas um voto de seu concorrente, o procurador de Justiça João Augusto Veras Gadelha foi eleito corregedor-geral do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) durante o Colégio de Procuradores de Justiça, ocorrido nesta quinta-feira, 2 de fevereiro.
João Augusto atuou como promotor no caso do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro até a condenação dele pela morte do empresário Domingos Sávio, em 2013.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ele tomará posse como corregedor-geral no próximo mês e ficará no cargo nos próximos dois anos.
A eleição contou com a participação de 35 procuradores de Justiça e a votação foi feita de forma eletrônica. João Augusto recebeu 18 votos e o procurador Roberto Aparecido Turin obteve 17.
A procuradora de Justiça Esther Louise Asvolinsque Peixoto será corregedora-geral adjunta.
“Minha candidatura nasceu da união dos colegas mais experientes que preservam a trajetória profissional, a simplicidade, o equilíbrio, a independência, mas sobretudo o bom senso. Não temos a pretensão de promover nenhuma revolução institucional, com projetos sem qualquer efetividade, isso dado a existência de departamento específico que promove o Planejamento Estratégico Institucional, onde já participam nossas Procuradorias Especializadas, como também de forma eficaz e ativa a Coger”, destacou Gadelha.