PT já avalia trabalhar nome de Lúdio para disputar Prefeitura de Cuiabá
Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso
Deputado Lúdio é uma das grandes lideranças políticas de Cuiabá, tendo votação expressiva na capital
O presidente do PT em Mato Grosso, deputado Valdir Barranco, disse que além de trabalhar com o nome da ex-deputada federal Rosa Neide para a Prefeitura de Cuiabá, o partido começa a trabalhar com a possibilidade de o deputado estadual Lúdio Cabral liderar o projeto para o mesmo cargo.
A sigla começa a se articular antecipadamente para evitar o mesmo erro cometido nas eleições de 2022, quando o partido não emplacou nenhum nome para encabeçar a disputa aos cargos majoritários.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Vamos conduzir para que tenhamos um processo tranquilo aqui [Cuiabá], juntamente com o restante dos partidos da federação e outros partidos. O PT tem nomes muito bons aqui, nós temos o deputado Lúdio, que é um excelente nome para ser candidato a prefeito de Cuiabá, e nós temos a deputada Rosa Neide também, que é um nome que saiu forte dessas eleições. Nós vamos conduzir para que um desses nomes, quem sabe outros, seja o nome para a disputa das eleições municipais”, disse.
À imprensa, Lúdio nega interesse em participar do processo eleitoral de 2024. Ele tem defendido que o partido comece a fomentar novas lideranças, não só para disputar a Prefeitura, mas para concorrer a uma das cadeiras da Câmara de Vereadores.
Apesar de o PT começar a se articular internamente, o partido terá o desafio de tentar convencer as demais agremiações que estão na federação Brasil da Esperança, como o PCdoB e PV, este que também trabalha para lançar a candidatura do vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa.
Fora do casamento, há outras siglas, que caminham com o PT na capital, que avaliam lançar nomes para a disputa municipal, como o PSD que, nos últimos tempos, tem insistido em “trazer para dentro” o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), que tem pretensões de encarar a disputa de 2024.