VÍDEOS: Senador Randolfe Rodrigues, líder de Lula, é denunciado por youtuber por roubo de celular

Líder do governo no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) se envolveu em uma confusão com o youtuber Wilker Leão nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, no Congresso Nacional. Em meio à discussão, Randolfe tomou o celular do youtuber, que o denunciou por roubo e dano.

Wilker Leão ficou conhecido no ano passado após chamar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de ‘tchutchuca do centrão’. Na ocasião, Bolsonaro tentou tomar o celular do youtuber e Randolfe saiu em defesa de Leão, criticando a atitude do ex-presidente.

Já nesta quinta, Wilker Leão estava no Congresso como visitante e começou a questionar o senador insistentemente sobre terrorismo e assédio político. Em determinado momento, Randolfe tomou o celular do youtuber e deixou o local. A confusão foi registrada em vídeo.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Randolfe entregou o celular para uma assessora do Senado. Porém, Leão não viu e ficou acusando o senador de roubar o aparelho. Seguranças do Senado interviram em defesa do senador, afastando Leão do local.

“Ele tomou meu celular, cara. Você está doido? Devolve meu celular aí”, gritou o youtuber, repetidas vezes. “Está tudo gravado, as câmeras estão gravando. Ele danificou a cordinha do meu celular”.

Momentos depois, o celular foi devolvido ao youtuber, mas a confusão não terminou por aí. Leão foi detido pela Polícia Legislativa e levado para prestar esclarecimentos. Ele foi orientado a prestar queixa na Delegacia do Senado caso se sentisse lesado por Randolfe.

No entanto, ele voltou a gravar vídeos no pátio do Congresso, ignorando os seguranças que pediam para ele parar. Os policiais tentaram novamente tomar o celular de Leão, que fugiu correndo. Porém, o youtuber foi cercado e acabou se entregando. Nas redes sociais, ele afirma que prestou queixa contra Randolfe por roubo e dano.

CONFUSÃO COM BOLSONARO

Wilker Leão ficou famoso em agosto de 2022, após se envolver em uma confusão com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, Leão começou a questionar Bolsonaro sobre a sanção de uma lei que delimitou a delação premiada. Uma confusão teve início e ele foi jogado no chão, enquanto seguranças tentavam afastá-lo.

Então, o youtuber começou a chamar Bolsonaro de ‘tchutchuca do centrão’ e o xingou de ‘safado’, ‘covarde’ e ‘vagabundo’. Bolsonaro agarrou Leão pela camisa e tentou tomar seu celular. Um cinegrafista da TV Globo registrou o momento.

À época, Randolfe Rodrigues criticou Bolsonaro por tentar tomar o celular do youtuber.

“Bolsonaro tentou tomar o celular de uma pessoa que o questionava sobre a sua covardia e corrupção no governo. Em 1983, em plena ditadura militar, o general Newton Cruz agredia um jornalista durante uma entrevista coletiva. Não é coincidência! Coisa típica do autoritarismo!”, escreveu o senador, nas redes sociais.

VEJA OS VÍDEOS

Estadão MT