VÍDEOS: Mortos em confronto com a polícia são identificados; um segue internado
Divulgação
A Polícia Militar de Alta Floresta identificou os três jovens envolvidos na ação que culminou com a morte de dois na noite desta segunda-feira (20), durante um intenso tiroteio. Um dos suspeitos permanece internado no Hospital Regional Albert Sabin.
Segundo as informações divulgadas, dois dos envolvidos possuem passagens por prática de crimes nos municípios de Alta Floresta, Nova Monte Verde e Sinop.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Allan Carlos Maia Sousa, de 23 anos, que sobreviveu e segue hospitalizado, tem passagem por uso ilícito de drogas no município de Sinop, 2022. Ele também é suspeito de participar do assalto a mão armada no Supermercado Bom Jesus, também em Sinop, ocorrido em 30 de dezembro do ano passado. Ele não possui mandado de prisão em aberto.
Siderley Gabriel Sabino, de 28 anos, vulgo “Sidi”, tem anotações criminais nos municípios de Nova Monte Verde e Alta Floresta, por homicídio por motivo fútil, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele cumpriu pena na Cadeia Pública Municipal de Alta Floresta e na Penitenciária Oswaldo Florentino, a Ferrugem, em Sinop, e atualmente estava no regime semiaberto.
Welton Kennedy Bezerra dos Santos, de 22 anos, é natural de Santa Luzia-MA e morava em Sinop. Ele não tinha passagens criminais.
Conforme levantamento do serviço de inteligência da Polícia Militar, o trio seria ligado a uma facção criminosa. Eles haviam viajado de Sinop para Alta Floresta para cometer crimes na região.
Com a informação de que estavam armados e prontos para cometer um assalto, os policiais interceptaram o carro dos bandidos, um Gol vermelho, na perimetral Rogério Silva. Os suspeitos resistiram à abordagem e atiraram nos policiais, que revidaram.
Vídeos registrados por moradores mostram uma intensa troca de tiros em frente a uma oficina mecânica. Um dos suspeitos morreu na hora. Os outros dois chegaram a ser socorridos, mas um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
A Polícia Civil investiga o caso e trabalha na identificação de possíveis comparsas envolvidos na ação criminosa.
Reprodução