“Não vou ser calada”, diz Janaina após ser acionada por Emanuel

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) usou seu Instagram para se pronunciar após ser acionada na Justiça pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em razão de críticas feitas a ele na Assembleia.

 

Jamais serei calada ou cerceada por ninguém. Minha imunidade parlamentar serve exatamente para isso

Na postagem, a parlamentar afirmou que não “será calada” ou “cerceada” por emitir suas opiniões sobre o correligionário.

 

“Ressalto que no uso de meu mandato, da tribuna da Assembleia Legislativa, jamais serei calada ou cerceada por ninguém. Minha imunidade parlamentar serve exatamente para isso”, disse.

 

O prefeito entrou na Justiça depois de a emedebista afirmar, durante a sessão da semana passada, que havia alertado o prefeito sobre supostos crimes e avisado do risco de prisão.

 

“Eu era amiga dele e avisei: ‘Você vai sair preso. Você vai ser afastado’. Mas ele fica rodeado de puxa-sacos que ficam vendendo o dia inteiro que ‘está tudo bem’. Ele vai ver onde estarão os puxa-sacos quando ele for para cadeia”, falou à época.

 

Na ação, distribuída ao desembargador José Zuquim Nogueira, do Tribunal de Justiça, Emanuel pede que Janaina comprove as acusações, sob pena dela responder por calúnia, difamação ou injúria. O chefe do Executivo municipal ainda questiona quais crimes ele cometeu, além de como e quando foram praticados.

 

Ainda em seu pronunciamento, a deputada ressaltou sua coragem para “enfrentar desafios” e citou o apoio que teve de parte da população mato-grossense na eleição do ano passado. Janaina foi a candidata a deputada estadual mais votada.

 

“Minha coragem para enfrentar tais desafios e percalços vem dos meus 82.124, que irei honrar até o fim do meu mandato”, concluiu.

 

Veja a postagem:

 

 

Leia mais: 

 

Emanuel aciona Janaina por declaração de que poderia ser preso

 



Mídia News