Nunca escondi meu sonho, mas decisão será do grupo político, diz Fábio
O deputado federal Fábio Garcia (União) confirmou o desejo de disputar o comando da Prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 2024. Ele, entretanto, disse que a decisão de quem será o candidato do União Brasil será tomada pelo seu grupo político.
Além dele, o deputado Eduardo Botelho também quer ser o nome da sigla do governador Mauro Mendes.
Não faço política pensando somente no meu projeto individual, no meu umbigo, eu faço pensando no grupo que participo
“Essa é uma definição de grupo político. Eu sempre fiz política com grupo. Hoje estou focado no meu mandato e no momento certo a gente se junta com o grupo e conversar sobre o projeto que seja mais importante para ele”, afirmou à imprensa nesta segunda-feira (13).
“Nunca escondi de ninguém que tenho o sonho de um dia ser prefeito da Capital. É minha cidade, tenho um histórico nela”, acrescentou.
O deputado ainda lembrou o histórico de sua família na Capital e relembrou que o avô, Garcia Neto e o tio, Rodrigues Palma, já foram eleitos prefeito de Cuiabá. A tradição familiar seria um dos motivos que fizeram florescer o desejo no deputado.
Sem projeto individual
Garcia, porém, disse que não tem interesse em fazer um projeto individual para a eleição municipal. Dessa forma, o parlamentar espera as resoluções de seu grupo no União para saber as decisões que serão tomadas em 2024.
“Não faço política pensando somente no meu projeto individual, no meu umbigo, eu faço pensando no grupo que participo e no melhor nome para essa disputa tão importante”, disse Fábio.
Agora, o União está formando os diretórios regionais nas cidades em Mato Grosso. O governador Mauro Mendes se dispôs a ser um dos líderes que vai indicar nomes no diretório de Cuiabá.
Mesmo com as movimentações por bastidores, o partido afirmou que só vai começar a discutir sobre as eleições no ano que vem.