Autor de chacina que matou 7 em Sinop é indiciado pela Polícia Civil
Reprodução
Edgar Ricardo de Oliveira, autor da chacina que matou 7 pessoas em um bar de Sinop, foi indiciado pela Divisão de Homicídios da Delegacia de Sinop nesta quinta-feira (16). A chacina foi cometida no dia 21 de fevereiro, após Edgar e seu comparsa, Ezequias – este morto em confronto com a polícia – perderem cerca de R$ 4 mil apostado em um jogo de sinuca.
Edgar foi indiciado por 7 homicídios qualificados (motivo torpe, motivo fútil, recurso que impossibilitou defesa das vítimas), além de tentativa de homicídio, roubo, furto e posse irregular de arma de fogo adulterada.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O crime foi filmado por câmeras de segurança e teve repercussão internacional, devido à extrema violência dos autores, onde até mesmo uma menina de 12 anos foi atingida pelas costas. Edgar, no mometo do crime, utilizava uma espingarda calíbre 12 e seu comparsa usava uma pistola 380.
Após o crime, eles fugiram. Ezequias tentou se ‘embrenhar’ no meio da mata, mas acabou sendo localizado pela polícia. Ele, segundo a versão oficial, trocou tiros com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e acabou morrendo.
Edgar se escondeu na casa de um conhecido, sem que o dono da casa soubesse. Temendo pela sua vida, ele acionou um advogado, que negociou sua entrega às autoridades.