Bandidos roubam carro em Chapada, fazem vítima refém e um acaba morto em Rondonópolis durante perseguição
Um homem ainda não identificado morreu em um confronto com a polícia por volta das 11h desta terça-feira (07) na região conhecida como ‘Cabeceira do Almoço’ na BR-364, quando chegavam em Rondonópolis – MT. Ele e o comparsa faziam uma vítima de refém desde as 8h, quando cometeram o roubo em Chapada dos Guimarães.
De acordo com Ten Cel Handson Freitas Farias, os suspeitos abordaram a vítima em Chapada para roubar o veículo HB20 e a levaram como refém. Em um trabalho integrado, os policiais tiveram a informação de que o carro havia passado por Jaciara e iniciaram o cerco.
Na BR-364, região da Cabeceira do Almoço, uma guarnição da Força Tática encontrou os suspeitos e deu ordem de parada. Começou então o acompanhamento policial, momento em que os suspeitos bateram em dois carros que faziam a manutenção da via.
Eles tentaram fugir para área de mata. Um deles desceu com a arma em punho, foi alvejado e morreu. O outro suspeito se rendeu e não ficou ferido.
A vítima, que ainda era mantida como refém, foi libertada sem ferimentos.
Duas armas foram encontradas com os assaltantes. Segundo a PM, o que morreu já tinha dois mandados de prisão em aberto por homicídio.