Barranco: Lula não vai perseguir Mendes por apoio a Bolsonaro

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) afirmou que o presidente Lula terá uma relação pacífica e não fará perseguição política ao governador Mauro Mendes (União), que apoiou a reeleição do agora ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

Não podemos ter líderes que estão no poder e utilizam as ferramentas e aparelhamento público para fazer perseguição aos seus desafetos políticos

Conforme o petista, as diferenças da disputa eleitoral foram deixadas de lado. Agora, o objetivo é abrir diálogo com Mendes a fim de criar investimentos em Mato Grosso.

 

“A gente vive em um estado republicano. O presidente Lula é um republicano, democrata, não persegue ninguém. No estado brasileiro e na Constituição que temos, não podemos ter líderes que estão no poder e utilizam as ferramentas e aparelhamento público para fazer perseguição aos desafetos políticos”, disse.

 

“O Lula não é assim. Nós sabemos a posição que ocupou Mauro Mendes, contra o presidente Lula e a favor de Bolsonaro. No entanto, o presidente já esqueceu isso e quer construir relações e investimentos em Mato Grosso”, acrescentou.

 

O presidente visitou Mato Grosso no último dia 3 de março para entregar casas do projeto Minha Casa, Minha Vida, em Rondonópolis, e se encontrou com o governador Mauro Mendes.

 

Durante discurso, o chefe do Executivo estadual também reforçou que sua relação com o presidente será republicana e pregou a união entre as esferas Federal, Estadual e Municipal.

 

O petista deve voltar a Mato Grosso em abril, desta vez em uma passagem por Cuiabá.

 



Mídia News