Deputado: “Sigla de Maggi não pode ficar nessa paradeira em MT”

O deputado estadual Paulo Araújo afirmou que aguarda a criação da federação entre o PP e União Brasil para dar início às tratativas das eleições municipais de 2024, em especial ao pleito pela Prefeitura de Cuiabá.

 

O presidente nacional do partido, Ciro Nogueira, convidou o ex-senador Cidinho Santos para comandar a federação em Mato Grosso e espera o posicionamento dele.

Ano que vem são as eleiçõs municipais. O povo não sabe para que lado vai

Araújo defendeu que os rumos da sigla sejam definidos o mais rápido possível, a fim de não atrapalhar o desempenho da sigla na próxima eleição.

“Nós estamos aguardando essa posição do nosso presidente Ciro Nogueira para definir Mato Grosso, porque não podemos ficar nessa paradeira”, disse Araújo.

“Ano que vem são as eleições municipais. O povo não sabe para que lado vai”, acrescentou.

O parlamentar avaliou como positivo a vinda de Cidinho para o partido. Para ele, o ex-senador tem um bom trânsito em diversos setores de Mato Grosso.

 

O deputado afirmou que conversou com Cidinho, que  mostrou interesse em comandar a sigla.

“Eu conversei com o Cidinho e ele disse que está na fase de transição e que existe a possibilidade de assumir o partido. Acho um bom nome”, disse.

“O Cidinho tem bom trânsito em todo segmento de Mato Grosso: empresário, bem sucedido, muito amigo do nosso parceiro Blairo Maggi e nossa maior referência política do Estado”, acrescentou.

 

Aqueles que se sentirem desconfortáveis, acho que tem que sair do partido

Debandada

 

O deputado ainda afirmou que não vê uma debandada de filiados caso a federação saia do papel. Com a chegada do ex-senador, a federação pode se aproximar ainda mais do governador Mauro Mendes (União), situação que afeta os vereadores integrantes da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB): Luís Cláudio e Marcrean Santos.

 

“Acredito que vai ter mais gente vindo do que saindo. Em Cuiabá nós temos problemas? Temos. Fazem parte da base do Emanuel, mas Emanuel não é candidato a prefeito. Nas duas últimas eleições, o partido esteve com ele e foi fiel da balança. Se seguir a minha orientação, o partido deve para buscar um nome que consiga reviver Cuiabá”, explicou.

 

“É natural quando se tem uma nova composição, uma federação, ter um distanciamento obrigatório. Aqueles que se sentirem desconfortáveis, acho que tem que sair do partido”, disse.

 

Articulação

 

O presidente do PP nacional, senador Ciro Nogueira, tenta atrair o ex-senador Cidinho Santos, atualmente no União Brasil, à sigla para sanar um “vazio” deixado no diretório de Mato Grosso.

 

Sob o comando do ex-deputado federal cassado Neri Geller, o partido no Estado mostrou baixo desempenho nas eleições de 2022. 

 

Neri teve seus votos considerados nulos na disputa ao Senado, após ter registro de candidatura indeferido. A sigla também não apresentou nenhum candidato a deputado federal e o desempenho foi um dos piores entre os diretórios estaduais.

 

Nesse cenário, Ciro procurou Cidinho para fortalecer o partido para as eleições de 2024 e 2026.

 



Mídia News