Dupla que matou menores em fazenda é condenada a 81 anos de prisão
O Tribunal do Júri da comarca de Sapezal (a 480km de Cuiabá) condenou dois homens, na última sexta-feira (3), a mais de 81 anos, somados, pelo assassinato de duas adolescentes ocorrido no ano de 2019.
Os réus Emanoel Henrique de Oliveira, o “Xexéu”, e Wanderson Pereira dos Santos, conhecido como “Pascoal/Kauan”, terão que cumprir 24 anos, sete meses e seis dias de reclusão no regime inicial fechado e 56 anos e seis meses de reclusão no regime inicial fechado, respectivamente.
A dupla, que já estava presa provisoriamente, não poderá recorrer em liberdade.
Conforme a denúncia da Promotoria de Justiça de Sapezal, o crime aconteceu em abril de 2019, na Fazenda Tucunaré, zona rural do município.
Os condenados mataram as adolescentes M.H.M.M. e T.I.S. por motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.
Os corpos delas foram encontrados em uma plantação de algodão na fazenda próxima a Sapezal (distante 521 km de Cuiabá).
Elas apresentavam perfurações na cabeça e nas costas, por arma de fogo. Elas foram achadas por funcionários da fazenda já apresentavam estado de putrefação.
O crime teria como pano de fundo uma briga entre facções nas cidades.
Emanoel de Oliveira foi condenado por ter sido o executor dos homicídios, enquanto Wanderson dos Santos fora condenado na qualidade de mandante.