Eleição da Maçonaria é marcada por disputa acirrada em Mato Grosso
Reprodução | GOB MT
A eleição para escolher o grão-mestre e grão-mestre adjunto do Grande Oriente do Brasil em Mato Grosso ocorreu neste sábado (11) e foi marcada por uma disputa acirrada entre duas chapas lideradas por Ivo Matias e Ivo Sérgio, respectivamente
Conforme informações extraoficiais obtidas pelo Estadão Mato Grosso, a apuração iniciou na tarde de hoje, sempre mostrando uma diferença mínima entre os dois candidatos, sendo que um liderava e, outro momento, a ordem se invertia.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Segundo a apuração mais recente, o grão-mestre Ivo Matias estava na liderança com uma diferença de 12 votos. Naquela ocasião, Matias contabilizava 525 votos contra 513 de seu concorrente. 77 já haviam apurado os votos, enquanto outras 22 ainda estavam pendentes.
Um comunicado extraoficial divulgado posteriormente trouxe números diferentes dos divulgados até então. Esse comunicado apontava a chapa 1 com 656 votos contra 472 da chapa 2, portanto, o atual grão-mestre continuaria liderando os maçons de Mato Grosso. Nessa ocasião, 1.128 votos já haviam sido computados e ainda faltava a apuração de três Lojas: de Juara, Nova Guarita e Nova Xavantina.
O resultado oficial, entretanto, só deve ser divulgado pelo Grande Oriente Brasil na próxima terça (14) após analisar todos os dados. Os votos, após a apuração feita pelas Lojas, são colocados dentro de um envelope, que será colocado dentro de um envelope maior. Essa documentação será enviada até a segunda (13) para o GOB, que irá anunciar oficialmente o resultado.