Emily já foi mantida em cárcere privado e deixou sua casa por medo do ex
Montagem | Estadão Mato Grosso
O relacionamento de Emily Bispo, 20 anos, com Antônio Aluízio da Conceição foi marcado por episódios de ameaça, agressões, constante violência e até mesmo sequestro. Na quinta-feira, 16 de março, esse relacionamento conturbado teve um desfecho trágico, quando Antônio matou Emily a facadas na frente do filho dela, no meio da rua, no bairro Pedra 90, em Cuiabá.
Os detalhes brutais da convivência dos dois foram revelados pelo delegado Hércules Batista, responsável pelo caso na Delegacia Especializadas em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), durante conversa com jornalistas nesta sexta-feira (17).
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O delegado explicou que Antônio e Emily se conheciam há mais de um ano e que, durante esse relacionamento, houve dois términos, um deles pouco antes da data do crime brutal.
“Segundo a versão dele, ele a conhece em torno de um ano, mais de um ano e pouco e romperam duas vezes e o último término se deu há cerca de 24 dias”, detalhou.
Contudo, Emily estava dormindo na casa de uma amiga desde janeiro deste ano, por medo de Antonio. O delegado explicou que os dois já moravam em residências diferentes, mas o medo cresceu após Antônio invadir a quitinete que Emily morava. Além disso, o assassino já a mulher manteve em cárcere privado quando ela foi visitar sua casa.
“Nós obtivemos informações pelos familiares e vizinhos que a vítima já pediu proteção de amigos, de amigas. Já dormiu em outras residências, justamente com medo do acusado”, declarou Hércules.
O CRIME
A execução que chocou o estado foi registrada na manhã desta quinta-feira (16), no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Em imagens, registradas por câmeras de segurança, foi possível ver o momento que Aluízio desce de uma moto e golpeia Emily 15 vezes. A jovem chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas morreu.
O filho da jovem, de apenas 4 anos, estava junto com a mãe ia para creche quando tudo aconteceu. Ele não se feriu.
Vídeos: Homem que matou ex-namorada é encontrado em casa abandonada
Sem Arrependimento
Ainda durante a coletiva da DHPP, o delegado Hércules declarou que Aluízio não demonstrou arrependimento por ter executado a jovem com quinze golpes de facas.
“ele alega que a matou porque ficou com raiva por ela ter gritado” contou o delegado à imprensa. Veja mais no link abaixo.
Homem premeditou assassinato da ex no Pedra 90; vítima levou mais de 15 golpes
O delegado Hércules lembrou que apesar dos vários episódios de violência sofridos, Emily nunca procurou a delegacia para denunciar o acusado. Hércules lembra que qualquer mulher que se sentir ameaçada ou agredida, pode procurar à delegacia da mulher, que atende as vítimas de violência doméstica 24 horas por dia.