Homem é acusado de matar “amigo” e usar bilhete para despistar

Um homem que não teve a identidade revelada foi preso na terça-feira (28) suspeito de ter matado José Henrique Furtado, de 43 anos, no dia anterior no Município de Apiacás.

 

O corpo foi encontrado ao lado de um bilhete que dizia “faz tempo que eu te caçava” e a Polícia acredita que essa tenha sido uma manobra usada para despistar os investigadores.

 

“Ao deixar o bilhete, o investigado quis fazer parecer que se tratava de um crime de vingança, com a informação de que a vítima era procurada por alguém que queria se vingar dela há muito tempo”, explicou a delegada Paula Barbosa.

 

O corpo foi encontrado com perfurações de faca às margens de uma estrada de terra na Zona Rural do Município. José Henrique estava nu e sem documentos, apenas com o bilhete posicionado no peito.

Reprodução

Bilhete

Bilhete foi deixado sobre o peito da vítima

 

Os familiares da vítima disseram que ele trabalhava em uma fazenda, próximo ao local onde o corpo foi encontrado, com um amigo que chamava de “compadre”.

 

“A partir de daí, a autoria começou a recair sobre o ‘compadre’ da vítima, que havia foragido, aparentemente, sem motivo algum”, afirmou a delegada.

 

O suspeito se apresentou na delegacia acompanhado por um advogado, e lá mesmo recebeu voz de prisão. A Polícia já havia representado pela prisão temporária do suspeito.

 

O “compadre” foi ouvido e manteve silêncio durante o depoimento. No entanto, as investigações apontaram que ele matou a vítima na fazenda e abandonou o corpo na estrada, com o intuito de tirar a atenção da polícia com uma motivação forjada.

 

Outras testemunhas ainda devem ser ouvidas nos próximos dias e o inquérito será remetido ao Poder Judiciário com as conclusões finais.

 

Leia mais:

  

Homem é achado morto a facadas com bilhete no peito em MT

 

 

 

Mídia News