Jayme diz que deputado mineiro “escrachou” Congresso Nacional

O senador Jayme Campos (União) avalia que o deputado federal Nikolas Ferreiras (PL-MG) ridicularizou o Congresso Nacional ao usar a tribuna, com uma peruca loira, e fazer discurso transfóbico.

 

“Aquilo é uma vergonha. Escracha o Congresso Nacional. Uma indecência. O cara colocar uma peruca? É um preconceito contra a mulher brasileira. No caso dele só resta, como já foi, ser submetido ao Conselho de Ética da Câmara para tomar providência”, disse o senador. 

 

Na sessão do Dia Internacional da Mulher, Nikolas Ferreira colocou uma peruca loira ironizando a existência de mulheres transexuais no parlamento. “Hoje eu me sinto mulher, deputada Nikole”, disse. “As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres”, completou.

 

Aquilo é uma vergonha. Escracha o Congresso Nacional. Uma indecência

Jayme foi presidente do Conselho de Ética do Senado e hoje é cotado para continuar no cargo pelo presidente do Congresso, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Segundo ele, postura semelhante não será aceita no Senado Federal.

 

“Nem pode acontecer. Por isso que existe hoje uma sensação na sociedade brasileira, da falta de confiança no Congresso Nacional. Por práticas indecentes como aquela do deputado de Minas Gerais”, disse.

 

Questionado sobre possíveis ações contra posturas parecidas no Poder, Jayme é enfático. “Eu não tenho dúvida que no prazo de cinco dias, eu escolheria quem será o relator da matéria”, disse.

 

Por causa das declarações, o deputado mineiro se tornou alvo de pedidos de cassação e de notícias-crime enviadas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

 

 

Mídia News