Lulista mata a tiros bolsonarista por causa de política em bar no interior de MT

 

Montagem | Estadão Mato Grosso

Valter Fernando da Silva, de 36 anos, foi morto com dois tiros durante uma discussão sobre política, na noite deste domingo (19), em um bar no município de Jaciara. O suspeito, Edno de Abadia Borges, é apoiador do atual presidente Lula (PT) enquanto Valter apoiava o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). Devido a essa discordância política, os dois, sob o efeito de bebidas alcoólicas, discutiram e, em determinado momento, Edno atirou e matou Valter.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia chegou no bar e verificou que Valter já estava morto. O dono do estabelecimento contou em detalhes aos policiais os motivos que levaram a discussão entre os dois e depois a execução do homem. Os policiais saíram à procura de Edno e localizaram apenas seu carro, abandonado no meio da estrada.

Durante checagem do veículo, um celta com duas pessoas em atitude suspeita também foi abordado. Os ocupantes, dois irmãos, deram informações contraditórias aos policiais e depois de algum tempo de interrogatório, ambos revelaram que estavam atrás do suspeito para acobertar sua fuga até Campo Verde.

Edno segue foragido e o caso é investigado.

Estadão MT