MidiaNews | Relação antiga
O delegado Hércules Batista afirmou que o servidor da Assembleia Legislativa, Wanderley Leandro Nascimento da Costa, de 36 anos, abusou de um de seus assassinos, Richard Estaques Aguiar Silva Conceição, desde que ele tinha apenas 14 anos.
À Polícia, Richard alegou que atualmente recebia o montante de R$ 4 mil por mês por parte do servidor. Dois irmãos menores de idade do rapaz, que hoje tem 19 anos, também eram vítimas de Wanderley.
Já o segundo autor do crime, Murilo Henrique Araújo de Souza, de 18 anos, tinha uma relação bem mais recente com o assessor, que também pagava pelos serviços sexuais. Murilo e Richard se conheceram por causa do Wanderle.
“O vínculo do Wanderley com o Murilo era recente, eles se conheceram há poucos dias atrás. O Murilo morava em Sinop, desceu para Cuiabá e conheceu o Richard. Ali eles decidiram ficar na casa do Wanderley”, afirmou.
Wanderley demonstrou interesse em abusar também do irmão do Murilo. Segundo o delegado, a morte do servidor foi uma vingança motivada pela exploração sexual de menores.