PF prende três suspeitos de envolvimento nas invasões de Brasília, em Minas Gerais
A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta terça-feira, 8, oito mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão, em Minas Gerais e Paraná. As ações fazem parte da 7ª fase da Operação Lesa Pátria, que visa identificar participantes dos atos do início de janeiro, em Brasília. Na época, as sedes dos Três Poderes foram invadidas por manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Entre os detidos, todos de Minas Gerais, estão os bolsonaristas Edmar Miguel, conhecido por “Miguel da Laranja”, e Aline Cristina Monteiro Roque, ambos de Areado; além de Kennedy Alves, residente de Alpinópolis.
Segundo os agentes, os crimes investigados pela operação são abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Até o momento, a ação da PF prendeu em Goiás um empresário de Rio Verde, conhecido como Mário Furacão. Ele foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Verde por oito anos e postou vídeos nas redes sociais durante a invasão.
A Polícia Federal ainda disponibilizou o e-mail [email protected] como uma canal de denúncias e informações para identificar participantes, financiadores e fomentadores dos atos do dia 8 de janeiro.