PMs agridem moradores de chácara invadida em Cuiabá

Reprodução

Equipes da Polícia Militar e das Rondas Ostensivas Táticas Móveis (Rotam) estão sendo alvos de críticas pelo excesso de violência durante uma ação contra uma denúncia de crime ambiental na Região de Chácaras São João, na manhã desta terça-feira (14), em Cuiabá. Nas imagens, divulgadas nas redes sociais, é possível ver um militar da Rotam pisando em um homem caído. Durante a ação, oito pessoas foram presas.

Segundo o boletim de ocorrência, o local foi invadido e os invasores desmataram a região. Os militares foram até o local e teriam encontrado drogas em posse dos suspeitos e uma moto com a numeração do chassi raspado. Devido ao número de pessoas presentes no local, os militares solicitaram apoio de outras guarnições para concluir a fiscalização.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Confronto

Segundo a versão policial, os militares foram impedidos de sair pelos invasores, que teriam usado paus e pedras para intimidar os militares, danificando inclusive uma das viaturas. Os policiais teriam usado força moderada para conter os manifestantes, munição antimotim e spray de pimenta para conter os invasores. Ainda conforme o boletim da Polícia Militar, alguns invasores teriam gritado que pertenciam ao Comando Vermelho.

O confronto foi filmado e mostra várias pessoas criticando a abordagem policial. Em uma gravação, é possível ver uma mulher passando mal, sentada em uma cadeira. Outra mulher diz no vídeo que os policiais estão comemorando por baterem em mulheres.

A redação do Estadão Mato Grosso entrou em contato com a Polícia Militar e pediu um posicionamento acerca da ação dos policiais, mas até o momento, não obteve resposta.

Veja vídeos:

 

Estadão Mato Grosso