Polícia apreende carro roubado e recupera aparelho médico avaliado em R$ 10 mil; bandido de 24 anos é preso

Um aparelho dermatoscópio, avaliado em 10 mil reais, e um veículo T-Cross furtados foram recuperados pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos nesta quarta-feira (29.03), em Cuiabá. Um suspeito, de 24 anos, foi preso em flagrante pelo crime de receptação e encaminhado à audiência de custódia da Justiça.

Na terça-feira, a vítima procurou a Derf de Cuiabá e relatou que o aparelho, que possivelmente era o seu e foi furtado, estava sendo anunciado em uma plataforma de vendas online. O aparelho foi furtado em outubro do ano passado.

A equipe de investigação apurou que o aparelho estava sendo comercializado nas imediações de um shopping da Capital. Os policiais civis realizaram rondas pelo local e conseguiram identificar uma mulher que estava com o equipamento, enquanto seu companheiro a aguardava nas imediações, dentro de veículo T-Cross.

Indagados sobre a procedência do dermatoscópio e se teriam nota fiscal, os suspeitos alegaram que o aparelho tinha sido repassado a eles sem nota.

O veículo foi apreendido, pois além da falta de documentação, o casal disse que era alugado, mas não apresentaram nenhum documento. Em checagem na delegacia, os investigadores verificaram que se tratava de um veículo que foi furtado de um condomínio no bairro Jardim Kennedy, na Capital, no dia 12 de março, e estava com uma placa falsa. O vw t-Cross está avaliado em R$ 100 mil.

Estadão Mato Grosso

336x280ad