Prefeita de Jaciara emite nota de repúdio contra ex-vereador que arrastou cadela
Guilherme Rocha | Prefeitura de Jaciara
A prefeita de Jaciara, Andreia Wagner, divulgou uma nota de repúdio contra um ato criminoso ocorrido no município na manhã deste sábado (11), onde um homem foi flagrado arrastando um cachorro pelo pescoço em plena avenida principal. A prefeitura reiterou seu compromisso com a defesa dos direitos dos animais e deixou claro que toda e qualquer prática de violência contra os mesmos é inaceitável.
O homem é um ex-vereador do município.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A Polícia Militar foi acionada e o homem responsável pelo crime se encontra detido, tendo o caso sido encaminhado à Polícia Judiciária Civil (PJC) para as devidas providências legais. A prefeita de Jaciara aproveitou a ocasião para alertar a população sobre as penalidades previstas para esse tipo de delito.
Leia mais: Homem é flagrado arrastando cadela por ruas de município de MT
“Vale ressaltar que, a pena por esse tipo de crime vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda”, afirma a gestora em postagem no Instagram.