Suspeito de tentar matar advogado é preso e confessa plano para executá-lo

Reprodução

Um dos envolvidos no atentado contra o advogado criminalista Marcos Vinicius foi preso após ser flagrado com um carro roubado. O caso foi registrado na noite deste domingo (26), em Sinop. O suspeito, identificado pelas letras L.R, foi levado à delegacia. Ao ser reconhecido e indagado pelas autoridades, o homem disse que foi ao escritório inicialmente para roubar o advogado. Ainda durante o depoimento, o suspeito acabou confirmando o plano para assassinar Marcos.

Segundo o boletim de ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar estava em patrulha quando foi informada que, na Avenida dos Tarumãs, havia uma pessoa dirigindo um Volkswagen Gol roubado. Os policiais localizaram o veículo e o motorista, por sua vez, tentou fugir do local.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Após alguns minutos de perseguição, o suspeito foi detido e durante checagem, os policiais viram que o veículo havia sido roubado no dia 12 deste mês. O homem foi levado à delegacia da Polícia Civil e lá tentou apresentar um nome falso às autoridades, no entanto, os policiais conseguiram identificá-lo e ao checar as câmeras de segurança do escritório, viram que ele havia participado da tentativa de homicídio contra o advogado Marcos Vinicius.

Confissão

Durante depoimento, o suspeito disse que o Gol havia sido roubado de uma empresa de segurança e foi usado pela dupla criminosa para ir ao escritório no dia da tentativa de homicídio. Após atirarem em Marcos, os dois saíram do escritório e retiraram os adesivos da empresa de segurança para não levantar suspeita.

No entanto, os criminosos esqueceram um dos adesivos e isso ajudou os policiais a identificar que o veículo de fato era o mesmo que havia sido visualizado nas câmeras de segurança.

Crime atrás de crime

Depois de tentar executar o advogado, foragir com o carro roubado e adulterá-lo para não levantar suspeitos, um dos criminosos roubou outro veículo para realizar sua própria fuga do local. O homem, que ainda não foi identificado e que também segue foragido, abordou um homem próximo ao escritório de Marcos e roubou seu veículo, um Ford Fiesta preto.

Um dia depois, o veículo foi localizado pela Polícia Civil em outra parte da cidade. Nas imagens de câmeras de segurança, os policiais conseguiram visualizar o momento que o homem abandonou o carro e fugiu a pé.

Conforme informações da Polícia Civil, o delegado Ugo Mendonça irá representar pela conversão da prisão em flagrante do suspeito detido pelas autoridades.

A busca pelo segundo suspeito continua.

Tentativa de execução.

O advogado criminalista Marcos Vinícius, conhecido por atuar na defesa de personagens de crimes famosos no estado, foi surpreendido no fim da tarde da última quinta-feira (23) por dois criminosos que invadiram o seu escritório, em Sinop e atiraram contra ele.

Marcos levou um tiro no tórax e seu pai, que estava no local, entrou em luta corporal com os criminosos. Informações relatam que Marcos, mesmo ferido, tentou lutar contra os atiradores.

Depois que os bandidos fugiram, Marcos foi levado ao Hospital Dois Pinheiros, onde passou por uma drenagem torácica e segue internado desde então.

Conforme o último boletim médico, Marcos está fora de perigo, mas segue em observação.

Estadão Mato Grosso