Vereador morre em troca de tiros com a PC e Delegado é baleado
O presidente da Câmara da cidade de Rio Branco (MT), vereador Jeozafa Moraes de Castron, morreu durante um confronto com a Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (2).
Conforme informações, o parlamentar atirou no delegado Marcelo Menezes, que cumpria um mandado judicial contra ele por suspeita de integrar um grupo criminoso e facilitar o acesso de armas de fogo a eles.
De acordo com a Polícia Civil, o vereador Jeozafa era um dos alvos da Operação Rota Cercada. Quando os policiais chegaram no local, Jeozafa teria reagido e deu dois tiros que pegaram no colete do delegado e um terceiro que pegou de raspão.
O delegado foi socorrido em estado consciente e encaminhado para Cuiabá de helicóptero. Os policiais revidaram os disparos e Jeozafa morreu ainda no local.
OPERAÇÃO
A operação Rota Cercada é realizada em quatro cidades, sendo Rio Branco, Lambari d’Oeste, Salto do Céu e em Barra do Bugres.
Ao todo, são cumpridos 40 mandados.
A ação apura crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, tortura, homicídio e outros delitos relacionados. O vereador alvo da ação é investigado por integrar uma associação criminosa envolvida com o tráfico na região.
Segundo a Polícia, ele atuava no apoio logístico de armas de fogo para o grupo criminoso.