Vídeo: Bandidos “profissionais” invadem fazenda de MT para fazer limpa em arsenal

Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso

Um bando, de cinco criminosos, armados e vestidos com roupas camufladas, roubou três pistolas e duas espingardas durante uma invasão a uma fazenda no município de Nova Monte Verde, no Nortão de Mato Grosso. O crime foi registrado na manhã deste domingo (26). Além da fazenda, os criminosos também renderam três pessoas e fugiram em uma caminhonete. Um vídeo mostra a ação de um dos criminosos, que derruba a porta da residência dentro da fazenda para invadi-la (Veja no fim da matéria).

Segundo o boletim de ocorrência, uma das vítimas estava parada com seu carro, um Chevrolet Ônix, próximo a um rio quando os criminosos a abordaram e exigiram saber do paradeiro do dono da fazenda Charqueada. Os criminosos argumentavam que sabiam das armas guardadas pelo proprietário rural e durante os minutos que se passaram na ação, uma caminhonete também chegou no local. O condutor desse segundo veículo também foi rendido pelos criminosos.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

As vítimas esperaram algum tempo enquanto os criminosos conversavam, calmamente, sobre quais seriam os próximos passos do bando. Durante toda a ação, os bandidos disfarçavam suas identidades com números e quando um se descuidou e disse o nome do companheiro, foi repreendido pelo resto do bando.

Os bandidos obrigaram as vítimas a levá-los até a fazenda Charqueada, a bordo do Ônix, e lá os criminosos renderam todos os funcionários. Com vários reféns, o bando invadiu a residência da fazenda e roubou as armas. À Polícia Militar, foi informado que o bando levou apenas três pistolas, de calibre 22, .40 e .45.

As primeiras duas vítimas rendidas também tinham duas espingardas: uma calibre 12 e a outra, calibre 22. Ambas as armas estavam guardadas nos carros de seus donos.

Depois de fazer o limpa na propriedade, o bando obrigou os reféns a levá-los embora. Durante o caminho, no rumo do município de Alta Floresta, altura da fazenda Bacaeri, os criminosos libertaram os reféns e foram embora em uma caminhonete.

A Polícia tentou encontrar os criminosos e informou para diversos outros municípios sobre o paradeiro dos criminosos, mas até então, eles seguem foragidos.

Informações extraoficiais dizem que os bandidos estavam atrás de um arsenal muito maior, composto de dezesseis armas, dentre as quais, quatro fuzis.

A redação do Estadão Mato Grosso entrou em contato com a Polícia Militar para saber a informação acerca do armamento. A Corporação respondeu que essas informações são suposições e que o trabalho para prender a quadrilha de criminosos continua a ser realizado.

O caso é investigado.

Estadão Mato Grosso