Vídeo: Grupo criminoso de MT tinha apoio de facção de São Paulo; diz delegado
Reprodução
Antônio Flávio Rocha Freire, delegado da Polícia Federal e Supervisor da Força-Tarefa de Segurança Pública de Mato Grosso, afirmou que a guerra de facções que vem assolando municípios do Norte de Mato Grosso está sendo financiada por uma terceira facção, de São Paulo. A organização criminosa paulista tem rixa com uma das facções mato-grossenses e por isso financia a outra, dando suporte financeiro e fornecendo armamentos.
A revelação do apoio do crime organizado paulista veio durante as investigações da 2ª fase da Operação Dissidência, deflagrada no fim da tarde desta quarta-feira (8) e que teve como alvos, 12 possíveis membros de uma facção criminosa em Mato Grosso. (Veja no final da matéria).
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Desses possíveis membros está Juvenilson dos Santos Martins, um jornalista apelidado de Mr. Tripa. Juvenilson foi preso em casa e declarou que estava sendo vítima de uma perseguição política. (Veja aqui).
O delegado Antônio explicou que Juvenilson cedia um veículo da imprensa para transportar produtos ilícitos e assim escapar da fiscalização policial. O site Informação no Ar, onde Juvenilson atuava, esteve fora do ar durante toda esta quinta-feira (9).
Antônio ainda explicou que, com o apoio da facção paulista, um dos grupos criminosos se capitalizou estruturalmente, obteve mais entorpecentes e foi capaz de ter forças para se sustentar na guerra pelo controle do crime organizado no Nortão.
Veja vídeo: