Bandidos perseguem casal e executam jovem na frente da esposa

Foto: Reprodução | Portal Estadão MT

Um homem de 24 anos foi morto a tiros depois de ser atropelado na manhã desta segunda-feira, 3 de abril, no bairro Residencial Porto Alegre, em Sorriso. A namorada dele, de 20 anos, presenciou a execução. Ela foi resgatada com vida a uma Unidade de Pronto Atendimento. O caso resultou na prisão de nove pessoas.

De acordo com o boletim de ocorrências, a Polícia estava trabalhando na Operação Vitae quando recebeu a informação de que havia sido registrado um homicídio. No local, os agentes encontraram as vítimas caídas no solo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito do homem.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

A mulher contou que os suspeitos estavam em um Vectra e que um dos ocupantes desceu do carro para executar seu marido com vários disparos de arma de fogo. Em seguida, os suspeitos fugiram a pé.

Durante as buscas, os policiais descobriram que os suspeitos tentaram invadir a casa da vítima, mas não conseguiram. Eles estão decidiram perseguir o casal e atropelaram a moto em que as vítimas estavam.

Momentos depois, a polícia recebeu uma denúncia anônima sobre o paradeiro dos suspeitos. Eles estariam em duas casas no bairro Jardim Califórnia.

Porém, antes chegar nos endereços, os policiais receberam uma denúncia de que a execução teria sido decretada pelo ‘conselho’ do Comando Vermelho, pois a vítima teria furtado drogas de um dos suspeitos, identificado como ‘lojista’.

Os policiais foram até o primeiro endereço e perceberam que dois suspeitos estavam tentando fugir, mas foram pegos. No local, foram encontradas drogas e uma maleta de arma de fogo contendo três carregadores, back strap, municiador e kit manutenção de arma de fogo, que estavam todos escondidos no forro da referida casa.

No segundo endereço, duas mulheres e dois homens com várias porções de drogas. No local também foi encontrada uma pistola 9mm com mira laser, que pode ser a arma do crime, pois tinha o mesmo calibre usado na execução e apresentava sinais de uso recente.

Os presos contaram à polícia que os autores do homicídio conseguiram fugir e, até o momento, não foram localizados.

Por fim, a polícia informou que um dos endereços citados na denúncia é uma boca de fumo e está ligado diretamente com um dos suspeitos foragidos. Ele seria o responsável pela entrega de drogas para vendas.

Entre os presos estão duas mulheres (18 e 20 anos, respectivamente), dois adolescentes de 17 anos e cinco homens (18, 19, 23 e 24 anos).

Estadão Mato Grosso