Janaina diz que Emanuel debocha e cita fraude eleitoral em 2020
A deputada estadual Janaina Riva rebateu as declarações do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, ambos do MDB, que afirmou que fará o sucessor no Palácio Alencastro, em 2024, e desafiou adversários a peitá-lo nas urnas.
Para Janaina, o chefe do Executivo debocha da situação na certeza de uma suposta impunidade. Ela ainda questionou a forma como o prefeito venceu as eleições de 2020 e citou uma “fraude eleitoral”.
“É um deboche a impunidade. A impressão que tenho é que ele acha que está imune de todos os crimes que vêm cometendo. A justiça tarda, mas não falha. Uma hora vai chegar até ele”, disse ela.
Ela afirmou que os possíveis crimes cometidos pelo prefeito já estão sendo apurados pelos órgãos de controle e logo devem vir à tona.
“Os meios que ele utilizou para vencer as eleições, tenho certeza que a Polícia já deve estar constatando nos esquemas de corrupção da saúde. Então, houve, na verdade, uma fraude eleitoral na última vitória dele”, afirmou.
É um deboche a impunidade. A impressão que tenho é que ele acha que está imune de todos os crimes que vêm cometendo
“E as pesquisas demonstram que agora a população está atenta a tudo que está acontecendo”, acrescentou.
Saída do MDB
Janaina ainda não descartou a possibilidade de deixar a legenda caso o MDB nacional continue defendendo o chefe da Capital.
“Nós não vamos ficar em um partido que seja conivente com a corrupção e com o caos que se instalou dentro de Cuiabá”, pontuou.
A declaração
O prefeito Emanuel Pinheiro desafiou adversários políticos e garantiu que fará seu sucessor no comando do Palácio Alencastro em 2024.
Durante discurso a apoiadores, o prefeito afirmou que foi reeleito em 2020 em meio a discursos de “‘acaba com o Emanuel’; ‘destrói o Emanuel’; ‘junta toda a elite contra o Emanuel’”.
“Peita o Emanuel na urna se é homem, cambada! Vocês vão perder de novo e nós vamos fazer um sucessor. Vamos para a terceira era do ‘pinheirismo’ na Capital. Podem escrever”, afirmou o prefeito.
Leia mais sobre o assunto:
“Peitem Emanuel se são homens; vão perder de novo, cambada”