Médica de MT teve 70% do corpo queimado em explosão em SP
A médica mato-grossense Renata Fontoura, de 24 anos, está entre as quatro pessoas que ficaram feridas em uma explosão em um condomínio em Campos do Jordão (SP), no sábado (22).
A família da médica é do Município de Novo Mundo (634 km de Cuiabá).
Em um áudio divulgado pelo jornal Show do Meio-Dia, a mãe afirmou que a filha teve cerca de 70% do corpo atingido com queimaduras de 1º e 2º graus, mas está fora de risco.
“Eu conversei com o médico que está com minha filha e a queimadura não atingiu os órgãos dela. Tem algumas bolhas, mas não é mais grave do que estavam pensando”, disse a empresária Veronilda Fontoura.
“A notícia veio agora à tarde pra mim, [foi] muito boa e eu estou bem confiante que ela vai sair dessa”.
A jovem foi transferida para um hospital de São Paulo (SP).
A explosão
O caso aconteceu no prédio residencial Saint Etienne por volta das 20h de sábado (22). O local também é alugado para turistas e estava cheio em razão do feriado prolongado.
Campos do Jordão é um destino turístico bastante procurado em São Paulo.
Conforme apurado até o momento pela Defesa Civil do Município, o prédio abriga 32 apartamentos, sendo que a explosão atingiu 10 deles, ferindo Renata, duas adolescentes de 14 anos e uma mulher de 52.
O imóvel passou por perícia na segunda-feira (24), para determinar as causas do acidente. Ainda não há prazo para que o laudo fique pronto.