Cattani defende Bolsonaro: “Honesto, exemplo para os meus filhos”

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (3).

 

Ele disse, num primeiro momento, respeitar o trabalho de investigação da PF, mas afirmou ter certeza da inocência do ex-presidente que, segundo ele, não tem nada a esconder.

 

“Toda ação da Polícia precisa ser respeitada, assim como Bolsonaro respeitou. Vamos ver no que vai dar”, disse em entrevista à imprensa.

 

“Ele [Bolsonaro]não tem nada a esconder. A Polícia está lá fazendo uma investigação. É um presidente que nunca roubou um centavo de ninguém. Honesto. Serve de exemplo para os meus filhos, por isso eu acredito que não tem nada”, acrescentou.

 

Ele ainda afirmou ser “muito injusto” a aprenssão do aparelho celular do ex-presidente. 

 

A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes dentro do inquérito das “milícias digitais”, que já tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

 

A PF investiga um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.

 

Essa suposta falsificação teria o objetivo de garantir a entrada de Bolsonaro, familiares e auxiliares próximos nos Estados Unidos, burlando a regra de vacinação obrigatória.

 

Ao todo, os agentes cumpriram seis mandados de prisão preventiva e  16 mandados de busca e apreensão em Brasília e no Rio de Janeiro.

 

 



Mídia News