Favaro admite disputar Governo em 2026: Estou com vigor físico
O ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD) admitiu que poderá disputar o Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026, quando o governador Mauro Mendes (União) encerra o atual mandato.
Ao programa Roda Viva, da TV Cultura, desta segunda-feira (22), Fávaro apontou, no entanto, que seu desejo é disputar a reeleição ao Senado, de onde está licenciado.
“Confesso que se for da minha vontade eu gostaria de disputar minha reeleição ao Senado. Eu aprendi a conviver bem em Brasília, criei boas relações, e acho que posso aprimorar ainda mais e servir ao Brasil e ao meu estado, Mato Grosso, sendo senador”, disse.
Estou com vigor físico, estou me preparando cada vez mais
“Mas não descarto a possibilidade de ser candidato ao Governo do Estado, também. Um bom político tem que estar pronto para servir a população. Estou com vigor físico, estou me preparando cada vez mais, e quero poder, em 2026, disputar mais uma eleição”, acrescentou.
O político se licenciou do cargo de senador no início deste ano para ocupar o comando do Ministério da Agricultura e Pecuária do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tendo como uma das principais missões aproximar o agro da gestão petista.
Em 2026, os mato-grossenses deverão eleger um novo governador do Estado e dois senadores da República.
O grupo de Mendes ainda não trata de nomes para sucedê-lo. Fávaro, no entanto, não deverá está na mira do grupo, pois nas eleições de 2022, ambos romperam relações.