Janaina diz que pode entrar em disputa com WF e Pivetta por 2026
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) revelou que pode entrar na disputa pelo Palácio Paiaguás, na sucessão do governador Mauro Mendes (União) em 2026.
A possibilidade foi citada por ela, nesta semana, ao comentar a rivalidade entre dois nomes do mesmo grupo que querem o cargo: o senador Wellington Fagundes (PL) e o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). O primeiro é sogro dela e o segundo amigo da parlamentar.
“[Me sinto] Massacrada, exprimida”, disse ela ao ser questionada sobre quem escolheria apoiar. “E outra, eu também quero ser candidata. Tenho ido lá e conversado com os dois a respeito, só que vejo que tem o fair play muito grande”.
“Então, cada um tem que buscar seu espaço e ver quem está em melhores condições. O que ninguém quer é perder”, acrescentou.
Apesar de não ter comentado sobre a eventual candidatura, Wellington é um dos principiais lideres do PL em Mato Grosso, o que viabilizaria seu nome na disputa.
Eu quero ser candidata a uma majoritária e vou acompanhar esse desenvolvimento meu nos quatro anos
Já Pivetta deixou claro que é seu plano ser sucessor de Mendes. Em recente entrevista, o vice chegou a dizer que crê no “bom senso” do grupo do atual governador para apoiá-lo na eleição de 2026.
A deputada Janaina, por outro lado, afirmou que vai avaliar seu desenvolvimento nos próximos quatro anos para saber se está bem colocada para tentar a liderança do Paiaguás.
“Eu quero ser candidata a uma majoritária e vou acompanhar esse desenvolvimento meu nos quatro anos. Quem não garante que eu possa estar melhor que os dois? E vice versa”, disse.
“Essa coisa de compadrismo e companheirismo vai até certo ponto, lógico que qualquer um deles que estiver bem viabilizado temos um ótimo relacionamento, mas ao mesmo vou buscar meu espaço”, completou.