Mendes vê retrocesso em possível revisão da Reforma Trabalhista
O governador Mauro Mendes (União) teme um retrocesso se possíveis mudanças ocorrerem na Reforma Trabalhista, aprovada pelo Congresso Nacional em novembro de 2017.
A declaração foi dada durante o Lide Investiment Fórum, evento realizado em Nova York, nos Estados Unidos, na terça-feira (9).
Durante discurso, Mendes se direcionou ao ex-presidente Michel Temer (MDB), que estava no evento, e o parabenizou pela reforma, que alterou mais de 100 pontos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) durante seu governo.
“Quero parabenizar mais uma vez o presidente [Michel Temer] pela Reforma Trabalhista que foi feita, que alguns ousam em dizer que é necessário retroagir”, disse.
“Presidente, eu acho que no Brasil nós aprendemos muito a conviver com os problemas e temos medo de tomar decisões disruptivas que possam mudar o rumo da história e trajetória. E aquela Reforma Trabalhista deu alguns passos importantes”, emendou.
Mendes pediu a congressistas que estavam na plateia que se atentem a possíveis mudanças que possam ser propostas em Brasília.
“Aqui temos representantes do Congresso Nacional e eu peço que não permita que o País possa retroagir”, disse.
Na plateia, entre os congressistas, estava o presidente da Câmara Federal, o deputado Arthur Lira (PP-AL).
No Governo Lula (PT) a possibilidade de alterações na reforma voltou a ser foco de debate. O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, disse que o governo pretende apresentar novas propostas para revisão da atual legislação trabalhista até o final deste semestre.
As modificações estão sendo elaboradas por um grupo tripartite, composto por representantes do Governo, empresários e trabalhadores.
Leia mais sobre o assunto:
Mendes: MT investe 19% da receita e isso atrai capital privado