PP rompe de vez com Emanuel e anuncia que terá candidato em 2024
O Partido Progressistas de Cuiabá definiu, na noite de quarta-feira (17), pelo rompimento oficial com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e anunciou que terá candidato ao comando do Palácio Alencastro nas eleições do ano que vem.
A definição foi feita em reunião com o diretório de Cuiabá, na sede do partido.
“O partido terá uma chapa para vereadores; terá candidatura própria para prefeito em Cuiabá, seguindo as orientações da executiva nacional; Também ficou decidido pelo rompimento com a Prefeitura de Cuiabá”, consta em nota encaminhada à imprensa.
Deste modo, o diretório informou que irá encaminhar nos próximos dias um comunicado para todos os membros para deixarem os cargos na gestão Emanuel.
Atualmente, o vereador Marcrean Santos (PP) comanda a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária. À imprensa, Marcrean tem dito que não vai entregar o cargo de secretário.
Conforme apurou a reportagem, senão acatar as ordens do diretório do Progressistas, Marcrean poderá ser expulso do partido e, assim, perder o mandato de vereador.
Já Vanderlúcio Rodrigues que é presidente da Arsec (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá) poderá continuar no cargo. A definição se deu pois, o cargo é ocupado por meio de eleição.
Eleição 2024
Com a definição por ter candidato a prefeito em 2024, o principal cotado dentro do PP é o deputado estadual Paulo Araújo. O parlamentar já foi vereador e atualmente é o presidente do PP em Mato Grosso.
O objetivo da sigla é fortalecer e ampliar a chapa de vereadores nas Câmaras do Estado.
Leia mais sobre o assunto:
Deputado diz que PP não faz mais parte da gestão de Emanuel
Progressistas: quem quiser seguir com Emanuel, deve deixar sigla